domingo, 24 de maio de 2009

Salve arquivos no Word em PDF e XPS

O PDF é um formato muito utilizado para distribuir textos pela internet, isso porque ele é prático. Mas salvar um texto em PDF é difícil, pois não existe programa que converta arquivos do Word para PDF gratuitamente e ainda seja bom. Mas isso era um problema. A própria Microsoft fez uma ferramenta para salvar em PDF e também em XPS, concorrente dela para o formato da Adobe.

O plug-in da Microsoft se diferencia de outros programas porque ele não cria impressoras para salvar em PDF, ele adiciona uma função a mais no menu Salvar como, como mostra a imagem abaixo. Mas tem uma coisa, ele só é compatível com o Office 2007 e se você tem o SP2 dele não vai ser necessário o plug-in, a função já é integrada.

pdf

Gostou, para baixar é só ir neste link no site da Microsoft e baixar o plug-in, siga as instruções para instalar e depois para converter um documento do Word em PDF é só fazer como a imagem: Botão Office, Salvar como, PDF ou XPS. Mas antes de clicar em salvar veja se o formato está em PDF e não XPS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário