domingo, 24 de maio de 2009

Use o Windows Live Messenger (MSN) sem instalar

As vezes você está em um computador que não tem o Windows Live Messenger instalado e não pode instala-lo, mas precisa usa-lo, então o que fazer? Usar o Windows Live Web Messenger.
Esse ano, com a Wave 3 da família Windows Live veio novos recursos e chegando um pouco mais atrasado veio o Web Messenger. Ele funciona pelo site do Hotmail ou na página de Contatos. Para começar a usar é só clicar no ícone do Messenger na parte esquerda da tela e clicar em Entrar no Messenger(Web), espere um pouco e você estará online.
msg
Depois que você entrar poderá escolher o seu status ou ver a lista de contatos ou sair do Web Messenger por aquele botão.
lista
A lista de contatos exibe todos os contatos da sua rede, mas não tem a opção de classificar por status, então fica difícil ver somente quem está online, mas não atrapalha muito. Para começar uma conversa é só clicar na imagem do contato e escolher Enviar uma mensagem instantânea.
opçoes
A janela de conversa é bem simples, simples mesmo, nela só dá para conversar, mandar alguns emoticons e chamar a atenção. E uma coisa que até hoje ninguém entendeu é por que a Microsoft colocou a imagem do usuário no lado oposto. Outra coisa que todos concordam é que a Microsoft deveria incluir mais recursos no Web Messenger, quem sabe em breve não aparece novos recursos.
conversa
E você pode usar o Web Messenger e a versão instalada ao mesmo tempo, usando a função de Múltiplos pontos de presença, nesse modo as janelas de conversa apareceram onde você estiver usando e a conversa será exibida nas duas janelas.
placa placaweb

Um comentário:

  1. Ali diz q pra entrar eh so clicar no ícone do messenger na parte esquerda da tela, mas aki naum aparece nada :S ai naum tem como entrar =/

    ResponderExcluir