sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Descubra a real velocidade da sua conexão

Na internet discada nós sabemos a real velocidade da conexão no momento em que nos conectamos e a velocidade continua essa até nos desconectarmos, mas na internet banda larga não é assim, a velocidade varia o tempo todo e quase nunca alcança o que é contratado, e não dá pra simplesmente saber a velocidade. Mas existe sites que dizem a velocidade que estamos conectados com uma boa precisão.

Um desses sites é a Beltrônica, ele diz a velocidade de download, upload e também tem como saber esse velocidade na comunicação com servidores internacionais.

Ao acessar a página o bloqueador de pop-ups do seu navegador deve bloquear os pop-ups da página, desbloqueie eles porque em breve serão úteis, mas feche as duas janelas que abrir. Outra resalva é que você não pode usar a internet enquanto faz o teste ou isso vai influenciar a velocidade, ou seja, não abra páginas, faça downloads ou converse com alguém no Messenger enquanto faz o teste.

Considerações feitas chegou a hora de testar a velocidade, é simples: clique no botão Teste já e espere ele dar o resultado. Primeiro vai aparecer o resultado dos downloads, que é a velocidade que você baixa as coisas, depois vai vir o resultado do upload, que é a velocidade que você envia as coisa para a Internet. Depois dos dois testes prontos vai abrir uma janela com as duas velocidades. Se você quiser ter mais precisão faça vários testes e na janela que abrir depois de cada teste vai ter o resultado de todos os testes e uma média das velocidades, muito útil para comparação.

Vale lembrar que nenhum medidor de velocidade on-line vai ter o resultado 100% real, mas eles chegam bem próximos disso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário