domingo, 1 de fevereiro de 2009

Sincronize seus arquivos e ainda os acesse em qualquer computador

Está ficando fácil encontrar pessoas que tenham mais de um computador, mas é complicado sincronizar os arquivos entre esses computadores. O Windows Live Sync permite sincronizar facilmente os arquivos entre vários computadores. Outra vantagem dele é que você pode acessar qualquer arquivo que esteja no seu HD, unidade de CD/DVD/Blue Ray, e ou qualquer outro dispositivo de armazenamento(exceto disquete).


Quando você acessa o site deve aparecer uma página falando um pouco do serviço, clique em Introdução, você vai entrar no site, pode ser que ele entre automaticamente ou que peça para você digitar uma Windows Live ID, se pedir use o mesmo login e senha que usa no Windows Live Messenger. Quando você entrar no serviço vai aparecer uma página mostrando as pastas que você tem e os computadores configurados.


Para poder acessar os arquivos remotamente ou sincroniza-los você vai ter que instalar o programa. O link para download fica na parte superior do site com o nome Instalar o Sync. Ao clicar vai abrir uma página falando para você escolher um sistema operacional(Windows ou Mac) e fazer o download. No final da instalação você vai aparecer uma janela perguntando o que deseja sincronizar, escolha as pastas e continue.


Agora você já vai poder sincronizar os seus arquivos, mas para acessa-los remotamente ainda falta uma configuração. Clique com o botão direito do mouse no ícone do Live Sync na bandeja do sistema, vá em Mais, Configurações e marque Permitir acesso remoto a este computador. Clique em OK e você já pode acessar seus arquivos em qualquer computador.


Mas lembre-se que para isso você tem que deixar o computador ligado e conectado a Internet e para ver seus arquivos você tem que entrar no site com a sua Windows Live ID.

Nenhum comentário:

Postar um comentário